COM A IDADE A GENTE APRENDE


❤Com a idade a gente aprende que nem tudo sai como planejado. Que os sonhos que tínhamos quando crianças ficaram na infância, e que quando adultos almejamos outras coisas.
Aprendemos que não teremos tudo resolvido aos 25 e que aos 30 anos, provavelmente ainda estaremos lutando para nos encontrar.
Com a idade a gente aprende que o homem de nossos sonhos não virá em um cavalo branco nos salvar. E que aquela mulher da vida não estará esperando sentada.
Aprendemos que aprender é difícil, doi, sangra, machuca, mas nos torna melhores, mais maduros e experientes. Aprendemos que nem sempre queremos ser mais maduros e experientes, às vezes, só queremos um colo de mãe para nos amparar.
Com a idade a gente aprende que a vida é dura, trabalhar não é fácil, achar o propósito requer muita escavação pessoal. Porém, vamos aos poucos nos tornando mais fortes, e percebendo que essa luta é necessária, ainda que nem sempre querida.
Com a idade a gente aprende que encontrar amigos verdadeiros é raridade. Que todas aquelas pessoas que nos cercavam enquanto crianças cresceram, e também estão sofrendo com suas próprias crises, momentos e crescimento.
Aprendemos que permanecer íntegros em um mundo recheado de maldade, corrupção, inveja e ódio é mais difícil do que pensávamos, e que será necessária muita meditação, respiração e silêncio para navegar pelas águas da vida, nem sempre cristalinas.
Com a idade a gente aprende a não se render. A ser forte, determinado, agressivo até, mesmo sabendo que por dentro estamos chorando como uma criança.
Com a idade a gente aprende a viver, cada dia um pouquinho mais, mesmo que as pedras no caminho só aumentem. Aprendemos que somos nós que devemos ficar mais fortes, mas a vida às vezes da um jeitinho de nos ajudar.
Com a idade a gente aprende quem somos, e quem são as pessoas ao nosso lado. Aprendemos com a desilusão, a frustração e a quebra de expectativa, e também que novos amigos virão. Aprendemos que chorar faz bem, e que falar que não está tudo bem também é necessário.
Aprendemos que não precisamos ser sempre os mesmos, que como fazíamos quando crianças, podemos nos fantasiar, nos vestir várias vezes e criar quem queremos ser e nossa história.
Aprendemos a confiar nas oportunidades, nas novas pessoas, amigos e amores que passam a fazer parte de nossa vida.
Com a idade a gente aprende que viver não é fácil, mas não o fazer, é pior ainda. Apesar de todos os percalços, aprendemos que estar vivo e não viver, ainda é o maior aprendizado de todos.❤

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.