O CAMINHO COMEÇA COM O PRIMEIRO PASSO


Recentemente escrevi que o melhor da vida não são coisas, e realmente não são. São pessoas, são momentos, são encontros de corpo e de alma que nos moldam e nos mudam, do fio de cabelo ao dedão do pé.

Sim, porque existem situações que alteram a própria fundação de nosso ser, transformam quem fomos, e nos levam a quem seremos.

Se estivermos abertos – e atentos, encontramos essas pessoas, esses momentos. Não estou dizendo que são sempre bons, tampouco óbvios. Às vezes, são situações difíceis, doloridas, que nos cansam e exaurem e nos fazem extrair do fundo de nós aquela qualidade, aquela força que sequer sabíamos ter, para que possamos superá-las.

Então, o mundo parece que vira de cabeça para baixo, tudo roda, e as certezas que tínhamos, se vão. Levadas pelas águas do rio da vida.

Na travessia vindoura, nos deparamos com pessoas, colocadas ali para nos auxiliar na jornada, na transposição desse novo momento que estamos passando, e acredite, todos passamos.

Em um recente filme que vi – na companhia de pessoas extraordinárias, uma fala me chamou a atenção: “somos colocados no lugar certo, no momento certo”, ou seja, se acreditarmos que tudo está conectado, que estamos onde precisamos estar, e que as pessoas certas são colocadas em nosso caminho, não só retiramos o peso da jornada, como fazemos da vida muito mais feliz, muito mais leve.

E se de tudo o que nos acontece pudermos contar com a leveza de nos reinventar, de nos conectar com as pessoas ao longo do caminho, aproveitando para sorrir quando pudermos, acredite, a vida terá muito mais cores e sabores.

E se precisar parar, chorar, se recompor, faça, afinal, as pedras existem no caminho. Cabe à você decidir se elas irão pará-lo ou impulsioná-lo para continuar.

Acredite, o caminho começa com o primeiro passo.

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.