SOU FEITA DE INTENSIDADES

setembro 10, 2019
Sou uma pessoa intensa, sempre fui. Se eu gosto de alguma coisa, eu gosto mesmo. Se não gosto, ou não gosto mais, largo mão de vez. Não que eu seja extremista, longe disso. Aprendi com o tempo - e com a vida, que o equilíbrio é a melhor resposta para tudo. Principalmente quando diz respeito à pessoas e seus sentimentos.

Quando digo que seu intensa, quero dizer que invisto. Invisto em mim, nos meus relacionamentos amorosos e de amizade. Trato as pessoas a minha volta com o maior respeito, carinho e interesse que puder. Por vezes me frustro, pois o retorno nem sempre se dá, ou se dá de outra forma que não a esperada. Tudo bem, volto-me para mim e lembro-me que quem escolheu investir fui eu, não posso e nem vou exigir nada em troca. Ah, mas quando recebo, é uma alegria sem fim.

Sou intensa nos assuntos que gosto. Se termino de ver um filme que gostei, pesquiso sobre ele, o elenco, filmes similares - acho que isso que me ajudou a escrever sobre cinema, considerando que sempre vou além, e sempre fui.

Faço isso com marcas que gosto, livros que leio, exposições que frequento e lugares que visito. Faço isso com as pessoas que gosto. Busco suas camadas, procuro conhecê-las melhor, em um nível além do que as redes sociais vêem (ou se permitem ver).

Ser muito intensa tem suas vantagens e desvantagens. Afinal, espero o mesmo de quem convive comigo, e tenho que me segurar e lembrar que cada um tem um ritmo, um tempo, e que não é todo mundo que aguenta toda essa intensidade. Para aqueles que acreditam, Áries com ascendente em Áries...

Também vivo controlando minha ansiedade, afinal, toda essa intensidade vem acompanhada de uma pressa em viver, em fazer acontecer, e respeitar o Sr. Tempo virou a prioridade número 1 (principalmente depois dos 30...).

Porém, ser intensa também é minha maior qualidade. É o que me define, o que me destaca, o que me torna única. É  o que me torna EU.

Dessa forma, não me desculpo por ser assim. Agradeço. Por tudo o que fui, sou e serei. Por todos aqueles que cruzaram meu caminho, por todos aqueles que escolheram ficar. A estes, desejo que toda essa intensidade faça bem. Afinal, aqui, é preciso mergulhar.


Um comentário:

  1. Que lindo Carol! Me identifiquei um pouco! As vezes, como eu chamo "me dá umas piras muito fortes" e fico numa intensidade além, quando gosto muito de algo. Deve ser por isso que já passai por vários fãs clubes, e aluns cosplays. Para viver intensamente tudo aquilo que naquele momento me encantou! Te adoro! Você é maravilhosa, quero estar intensamente na sua vida! <3

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.