FILMES IMPERDÍVEIS (para ver uma vez na vida, ao menos)

dezembro 20, 2019



Hoje trago alguns filmes que na minha concepção se destacam, seja pela história inovadora, pela filmagem, pela fotografia, ou por outra circunstância que os alavancou ao topo. 

São filmes inteligentes, interessantes e que nos entretêm e fazem pensar. :)

Abaixo, falo um pouco sobre eles, e em seguida coloco os trailers, a fim de instigá-lo a assistir. (os filmes estão em ordem aleatória :)

Tomara que te anime a conhecê-los, são ótimos filmes!

Boa sessão!!


O Mistério do Gato Chinês

Este filme surpreende pela história mágica, mística, cheia de amor e mistério. Combine com uma fotografia deslumbrante, figurinos, cenários e trilha sonora de tirar o fôlego e aproveite uma história imprevisível e linda, com um final encantador. Um deleite para os olhos!




Entre Tempos



Este, talvez, tenha sido a surpresa do ano. Assisti no Festival de Cinema Italiano que teve em minha cidade, no último dia, e saí totalmente encantada. Conta a história de um relacionamento, por duas perspectivas, alternando entre "ele", "ela" e tudo o que fez eles, serem "eles". Criativo, inteligente, e real. Daquelas aulas de roteiro. Imperdível. Talvez o melhor do ano.




Vingadores: Ultimato

10 anos. Muitos filmes, expectativa lá no alto. Só uma sessão especial para convidados, em um cinema incrível e amigos maravilhosos para tornar essa sessão ainda melhor. A conclusão épica desta história não decepcionou, trazendo tudo o que era esperado: ação, aventura, amizade, amor, lágrimas, esperança, recomeço. Aplausos, gritos, choro e a sensação de que nem todo final termina, este passa a morar em nós.



Parasita


Depois de muito me falarem sobre ele, fui despretensiosamente à sessão, saindo de lá totalmente surpreendida e encantada. Um filme que começa sem dizer muito a que veio, e que em pouco tempo nos leva a refletir sobre a vida, a torcer, sofrer e se perguntar: será que teríamos feito o mesmo?




Bacurau


O que falar deste filme? Sai transtornada, empolgada e completamente alucinada! Uma história que faz uma curva e nos leva para novos lugares, de uma forma complemente louca - e sensata ao mesmo tempo, se é que isso é possível. Muito Brasil, crítica social, sangue, disco voadores, e um dos melhores filmes do ano! Se for, vá na paz ;)




Sr. e Sra. Adelman


Ah, os filmes franceses..me encantam, sou apaixonada por eles. Sempre têm camadas, trazem reflexões, dramas, e histórias completamente inusitadas. É o caso aqui. Adorei a história de um escritor, contada por sua mulher, dividida em capítulos, e com um final surpreendente e lindo. Adorei demais, aproveita que tem na Netflix. ;)




Guerra Fria


O concorrente deste ano de melhor filme estrangeiro deveria, para mim, ter ganho. Filmado em preto e branco, com uma fotografia deslumbrante, essa história sueca da amor e dor, nos enlaça desde a primeira cena. É triste. É melancólico. É imperdível.



O Irlandês



Para mim, este filme poderia se chamar "O melhor de De Niro, Pacino e Pesci". O que são esses três? A história é ótima, o elenco de apoio é incrível, mas este trio, ah, que bom estar viva para poder ver isso! Que aula de atuação! Aproveite cada momento, e se deleite com esse relato, com as nuances das interpretações e a interação entre eles, histórica.



A Vida Invisível

Além de um filme muito bem feito, com uma história necessária, traz atuações deslumbrantes, uma filmagem impecável e uma Fernanda Montenegro maravilhosa como sempre. Some isso a uma direção certeira, e acrescente umas lágrimas no final. Leve um lencinho, vai precisar. (fique de olho na atriz que faz a Guida, incrível!)




Rocketman

Para encerrar esta lista sensacional, o melhor filme musical do ano. Uma interpretação impecável de Taron Egerton, que ainda por cima canta as músicas! - músicas incluídas em uma história cheia de coração e números musicais, que nos fazem sair cantando e sonhando em estar vivendo, também, em um musical. Que vida, literalmente dá um filme :)




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.