O QUE ESPERAMOS DA VIDA?


❤Você já se fez esta pergunta? O que você espera da vida? Amor, sucesso, felicidade, realizações? Afinal, não é isto que desejamos aos outros em seus aniversários?
Esperamos nos realizarmos em nossas vidas pessoais e profissionais, encontrar o amor, ter um trabalho que gostamos, viajar nos finais de semana, e fazer tudo o que quisermos.
É por isso que nos identificamos com personagens fictícios de filmes, séries e livros, que jogam tudo para o alto e vão em busca de seus sonhos, de suas verdades. Intimamente, é o que realmente gostaríamos de fazer.
Agora lhes pergunto, por que não ir em busca do que almejamos? Por que relegar isto para mera ficção?
É claro que não precisamos abandonar tudo, comprar uma mochila e dar uma de andarilhos solitários. Não é isso. Porém, esperar em nosso cantinho escuro e confortável que as coisas mudem em nossa vida é ilusório e frustrante.
Esperamos muito da vida, mas lhe damos pouco. Pouco amor, pouco trabalho, pouca dedicação. A resposta é simples, recebemos o que damos, na mais simples acepção da famosa lei da atração. Atraímos o que realmente queremos.
Simples, porém, não quer dizer fácil. Nem rápido. Quer dizer: quer amor, dê amor. Quer realização pessoal, trabalhe. Quer ser feliz? Busque o que lhe traz felicidade.
É claro que nem sempre as coisas saem como o planejado. Às vezes trabalhamos muito e não temos realização, não somos reconhecidos e nos sentimos estagnados. Contudo, para mim, isto é apenas um sinal de que nossa felicidade não está mais naquele lugar. Hora de procura-la em outro lugar.
O que quero dizer é que não temos como controlar o resultado de nossas ações, mas temos como agir na direção do que realmente queremos, e assim, quem sabe, obter o máximo do que a vida pode dar.
Se se sente cansado, frustrado no trabalho e sem perspectivas, busque, inove, perceba o que está te incomodando e mude. Se está em um relacionamento que não o faz bem, saia. Se suas amizades te colocam para baixo, conheça novas pessoas, outros lugares.
Esperamos muito da vida, que ela venha nos salvar de nós mesmos.
Caso você já não saiba, a vida não é um herói em cavalo branco. Você precisa fazer o primeiro movimento, sair da inércia, iniciar a roda da mudança. Dar o primeiro passo é imprescindível para que as coisas mudem em sua vida. Você precisa ser o seu próprio herói.
Amar mais, reclamar menos. Trabalhar mais e tentar fazer o que se gosta (ou, ao menos, buscar o prazer no que se faz). Ser mais Pollyanna (aquela menina que procura ver sempre o lado bom das coisas) e menos “Do Contra” (aquele menino que achava tudo ruim, nos legendários quadrinhos da Turma da Mônica).
Nossa atitude perante a vida determina a energia que jogamos para o universo. Não adianta esperar que a vida mude e melhore, sentado, triste e reclamando. Se esperamos coisas boas e frutíferas, devemos vibrá-las.
O que esperamos da vida? Que ela retribua o que damos a ela. Quando e como, não sei, só sei que esperar sentado não é uma opção.
Respeite-se e o que você realmente quer. Dedique seu coração ao bem, ao bom e à felicidade. Se você não fizer isso, ninguém o fará.❤

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.