E SE NADA DER CERTO?


❤E se tudo o que eu planejei não sair como o esperado? E se eu não encontrar o amor da minha vida? Pior, e se eu não me encontrar? E se eu viver em eterno conflito de “se”, possibilidades que não se concretizaram? E se eu morrer sem viver?
Desafio você a nunca ter pensado, ainda que só por um instante, em uma dessas coisas. Eu penso nisso com frequência. Queremos viver o agora, aproveitar o momento, mas não podemos evitar temer que as coisas não aconteçam como esperamos.
Nossa eterna mania de controle entra em pânico quando tudo o que planejamos não se concretiza, ou demora a se concretizar. A verdade? Quase nada sairá como o planejado.
Poderia dizer que essa é a graça da vida, que precisamos ter fé, resiliência e paciência, mas tudo isso você já sabe, e eu também.
O que me lembro sempre, e quero lembra-lo é que planos, sonhos e metas são essenciais. Sem eles, não teríamos razão sequer para sair da cama pela manhã.
Contudo, o que nos faz continuar de pé, trabalhando, criando, é o prazer, a alegria em viver, não só sobreviver (ou ao menos, deveria ser).
Se nada sair como o planejado, está tudo bem. Outros planos virão. Novas oportunidades, pessoas que você sequer imaginou conhecer. 
Sim, a vida é engraçada, cheia de reviravoltas e surpresas escondidas. Nem sempre boas, é verdade. O que devemos sempre lembrar, no entanto, é que por mais que comandemos o barco de nossa vida, o rio não nos pertence. Afinal, estamos só de passagem por suas águas.
Assim, quando você estiver desanimado, desesperançoso diante de planos que não dão certo, ou objetivos que demoram muito a chegar, lembre-se: este rio chamado vida tem infinitas possibilidades. Explore outras. Navegue por águas desconhecidas. Desbrave.
O mundo a sua frente é muito maior do que você jamais imaginou.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.