EU AINDA ACREDITO NO AMOR

agosto 08, 2018

❤Eu ainda acredito no amor. Na verdade, acho que nunca deixei de acreditar. Quis me convencer de que ele não era para mim, de que não o merecia. Pura ilusão. Auto ilusão para ser mais exata. Com medo de que ele nunca me encontrasse, quis me fazer acreditar que não o queria. Mas o quero. E acredito nele.

Ah, o amor. Chega de mansinho, como uma brisa na praia. Começa suave, refrescando aquela pele quente, ardendo no sol. Toca delicadamente e aos poucos vai tomando o corpo todo.

O amor, mais do que um sentimento, é uma sensação. É uma sensação de paz e assombro ao mesmo tempo. De segurança e medo. De que tudo vai ficar bem, mas, e se não ficar? É um grande emaranhado de certezas, dúvidas, e muita confusão.

Espera aí, mas do que eu estou falando? Que tipo de amor é esse? Existe mais de um? Para mim, não. Não mais. Passamos a vida acreditando que o amor é algo abstrato, a que almejamos e que nunca chegará a nós. Que o amor é como um furacão, que nos avassala e nos destrói. Mas não. O amor é uno. Uma energia que habita o mundo, e que pode vir a nós de várias maneiras.

Ah, o amor. Essa entidade que dá asas ao coração, cor aos sentimentos mais escuros. Que ilumina a alma e nos eleva ao céu.

Amor de pai, mãe, irmão, irmã, amigo, amiga, namorados, casados, apaixonados. O amor é o bem maior. E pode ser encontrado a qualquer momento, dentro de nós. O chamado amor próprio.

Amar é tão puro e sublime, e não requer destinatário. Amar a vida, o dia, a noite, os pequenos momentos. Não é abstrato, é algo concreto, quase que palpável. É o que dá sentido à vida.

Amar é se doar ao mundo sem esperar nada em troca. Mas o amor, ama de volta. Só espie. Um coração que ama sempre recebe amor de volta.

Então digo que não precisamos buscar por um amor idealizado, irreal, inatingível. Comecemos amando nós mesmos, a vida, as pessoas à nossa volta e cada coisa que nos faz feliz. Com o tempo, o amor só aumenta, e quando nos damos conta, temos tanto amor que transbordamos. Formamos uma corrente de amor.

Eu ainda acredito no amor. Por isso, ele acredita em mim.❤

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.