PESSOAS INSPIRADORAS - PEDRO PACIFICO - BOOK.STER


Pedro Pacifico é advogado, e criador do Instagram Literário @book.ster. Em suas próprias palavras, segue um pouco dele (extraído de seu blog):


"Sou advogado e sempre gostei muito de ler. Na verdade, já tive fases de mais leituras, e outras de menos, mas nunca deixei de ter um livro na minha cabeceira. Em meados de 2017, fiquei com vontade de criar um espaço no Instagram para dividir minha opinião sobre os livros que lia. Como a leitura é um hábito, infelizmente, não tão valorizado em nosso país, sentia falta de poder conversar com outras pessoas que também partilhavam do amor pelos livros. E foi aí que nasceu o Book.Ster por Pedro Pacífico. 

Diariamente compartilho dicas, sugestões e críticas com os seguidores. E agora, cerca de um ano após a criação da página, decidi colocar as resenhas em um site, para conseguir levar para um público cada vez mais abrangente os benefícios da leitura. 
É o que sempre digo e não canso de repetir: Leitura é hábito diário! Leia todos os dias, ao menos 3 páginas, e com isso você consegue manter esse hábito de extrema importância. 
E aí, já leu hoje?"

Segue a entrevista, espero que te inspire, assim como me inspirou :)


1)  Se você tivesse que escolher entre 1 e 3 livros que mudaram a sua vida, aqueles que você não vive sem, que daria de presente sempre que pudesse, quais seriam?
A revolução dos bichos, George Orwell
Equador, Miguel Sousa Tavares
Capitães da Areia, Jorge Amado

Sem ordem de preferência, heheh.

2) Qual foi o ensinamento/crença/aprendizado que mais mudou sua vida nos últimos anos?
A possibilidade de compartilhar conhecimento e incentivar hábitos positivos nos outros.

3) Quando e como você soube o que queria fazer da vida? Quando descobriu seu propósito? Por que você faz o que faz?
Acho que o propósito a gente vai descobrindo ao longo da vida. Nunca decidi de uma vez o que queria ser, até porque estamos em constante mudança. Quando eu imaginei que teria um perfil literário? O Direito foi uma escolha difícil, porque nunca tive certeza se queria isso para o resto da minha vida (até porque poucos têm essa certeza, acho), mas tenho certeza que a formação jurídica contribuiu muito para o meu amadurecimento como ser humano.

4) Como é seu processo criativo (ou de trabalho)? Você é metódico com o que faz, ou deixa as coisas fluírem espontaneamente?
Meu ritmo de trabalho é bem intenso e dinâmico. A rotina pode mudar de uma hora para a outra. Gosto disso! E para me concentrar sempre coloco uma playlist de músicas indie/rock alternativo alto astral para ajudar.

5) Quando você está exaurido/sem foco/sem inspiração, o que você faz?
Faço uma pausa e vou conversar com alguém que está perto de mim, para mudar um pouco o foco dos pensamentos e também permitir uma troca de informações.

6) Quais seus próximos projetos/sonhos/objetivos?
Puts... tem projetos ainda amadurecendo, mas nada que já posso divulgar. O Book.ster é, na verdade, um projeto recente que me trouxe muita coisa boa, principalmente a possibilidade de trocar conhecimento com tantos seguidores. É um aprendizado diário e que tento compartilhar com todos que me seguem!


7) Se você tivesse que deixar uma mensagem em uma frase para quem está lendo, qual seria?

Leia um pouco todo dia e sem pressa, você não está competindo com ninguém!


8) Espaço para comentários finais.

Obrigado pela oportunidade de participar dessa entrevista no seu canal! bjs

Obrigada você, Pedro. Seu trabalho com a literatura é incrível e sei que já está fazendo a diferença na vida de muitas pessoas. Continue em frente! Pessoas como você são raras no mundo, que bom podermos tê-lo em nossas vidas!

Quer acompanhar o trabalho do Pedro no Book.ster?

Instagram: Book.Ster

Obrigada leitor, espero que esta entrevista tenha te inspirado! Até a semana que vem!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.