PROJETO GEMINI (novo filme de Will Smith)


PROJETO GEMINI é o audacioso filme recente de Will Smith. Gosto como Will Smith se arrisca cinematograficamente, sempre tentando e testando coisas novas.

Resultado de imagem para projeto geminiEm "Projeto Gemini", Will é um agente especial que pretende se aposentar, porém por algumas circunstâncias nebulosas (esclarecidas rapidamente), passa a ser caçado por seu próprio governo. Como o cartaz do filme e o título sugerem, outro Will Smith passa a persegui-lo, mais novo, e ambos percebem estar envolvidos em algo grandioso e ultrassecreto.

A versão jovem de Will, por sua vez, foi totalmente criada digitalmente, por meio de uma tecnologia inovadora, que utilizou imagens antigas de Will, principalmente do seriado "Fresh Prince of Bel Air" para recriá-lo, algo até então totalmente novo.

Falando em tecnologia, é aqui que mora o trunfo deste filme.

Passei a primeira meia hora do filme pasma com a qualidade da transmissão, o chamado 3D+. Extremamente nítida, a imagem é perfeita, parece que estamos vendo o desenrolar da história por uma janela. O filme em si, possui um roteiro raso e óbvio, que ao menos entretém, mas é a tecnologia que rouba a cena.

O mérito - e foco desta obra está na tecnologia empregada, tanto para filmagem, quanto para transmissão e criação do personagem de Smith.

Adorei o entretenimento, as cenas de ação, de fogo e de água (que ficaram soberbas nesta nova transmissão), trazendo mais realismo e proximidade com as cenas, uma experiência maior de imersão dos telespectadores. 

Não é surpresa para ninguém que a tecnologia avança a passos rápidos, e seus resultados estão sendo perceptíveis nas telas.

Fica minha expectativa por mais, e também meu medo: que boas histórias não sejam sacrificadas em prol da tecnologia, mas que aprendam a andar juntas.

Recomendo muito o filme, que deve ser visto no cinema para que possa ser aproveitado plenamente. Assista, e boa diversão!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.