CARTA ABERTA A VOCÊ

fevereiro 21, 2020

Finalmente entendi que preciso deixa-lo ir para que você possa chegar. Parece um contrassenso, mas não é. Eu preciso deixar aquela ilusão de que o homem perfeito é um príncipe da Disney – até a Disney já deixou, “Frozen” que o diga, para que pessoas reais, de carne, osso e sangue, possam chegar na minha vida.

Eu preciso deixar a ideia de que só depois de conhecer “o grande amor” serei inteira, completa e que poderei ter uma vida de amor e aventura.

Eu preciso deixar a concepção de “família de comercial de margarina” para entender que está tudo bem se o café da manhã for apenas eu, e uma porção de granola.

Com o tempo as coisas mudam, as expectativas vão sendo ajustadas, e nos deparamos com duas opções: deixar se abater por não estar levando a vida da forma como gostaríamos, com todos os nossos sonhos e idealizações de infância, ou aceitar a vida que temos diante de nós, abrindo-se de verdade para as possibilidades, sonhando, desejando, mas não sofrendo pelas inevitáveis mudanças e desvios de rota.

Não vou dizer que é fácil, a vida chega gritando, o ego sofre e a carência mais ainda.

Porém, aceitarmos relacionamentos que não nos completam mais, que no fundo sabemos não ser suficientes para nós, que nos drenam, sufocam e nos transformam em pessoas que não somos, ou não queremos ser, por vezes até relacionamentos abusivos, doloridos, que levam anos para cicatrizar, com a maturidade e o autoconhecimento passam a ser inaceitáveis. Fazem parte da vida, afinal, não só de flores é feito o caminho.

Porém, chega um momento que basta. É preciso aceitar que a vida muda o tempo todo, que nem tudo está sob nosso controle, e que tropeços fazem parte. E isso não quer dizer que devemos nos fechar para novos relacionamentos e pessoas.

Muito pelo contrário. Abrir-se para as possibilidades da vida é essencial para que possamos de fato vive-la, contudo sem esperar aquele “príncipe” ou “princesa” que virá nos salvar. É preciso apaixonar-se pela vida, como nos ensina Giovana Antonelli em “Avassaladoras”.

Assim, quem entrar em nossa vida será para somar, trocar, para proporcionar um mútuo crescimento através de um relacionamento de amizade ou de amor, que pode durar dias, anos ou vidas. Vai depender da vontade e comprometimento dos envolvidos, algo além de qualquer controle. 

O que podemos fazer é nos dedicar com o coração, dizer quando sentimos algo, quando amamos, quando não amamos mais. Ser honestos conosco e com o outro. O resto não depende de nós. Acima de tudo, é preciso saber quando ir, mas também quando ficar - e acredite, no fundo sempre sabemos.

Então, essa carta é para você, que assim como eu deseja e almeja por algo que nem sabe direito o que é. Está tudo bem esperar, mas não se esqueça de viver no caminho.❤


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.