CORA

janeiro 02, 2022
 

Que filme inesperado e delicioso. Uma história familiar que aos poucos vai sendo desvendada. Um documentário, e também um trabalho de detetive ao qual somos apresentados.


Tanto para falar sobre esse recente filme nacional, que gravei um podcast com os diretores Gustavo Rosa de Moura e Matias Mariani, para falar sobre a obra incrível e sua concepção, assim como os desafios de distribuição e lançamento.

 

Segue o link, para quem quiser acompanhar essa conversa deliciosa.

 CORA - Cabine do Filme ( Podcast Rabiscos)
 

Sinopse

2064. Cora, uma dinamarquesa, encontra um documentário inacabado no qual Benjamim, seu pai brasileiro, tentava investigar, 50 anos antes, a história dos próprios pais dele: Teo, que morreu louco quando ele ainda era criança, e Elenir, uma mulher misteriosa de quem ele mal ouviu falar. Em sua investigação, Benjamin descobre que ambos fazem parte de um complexo quebra-cabeça familiar, cheio de traumas e tabus, no qual ele começa a se ver como uma das peças principais. O material presente no documentário de Benjamim é organizado e comentado por sua filha, na tentativa dela de compreender o passado perdido de sua família.

 

 
O resultado se vê nas telas, em um filme intrigante e misterioso, que nos leva com ele do começo ao fim.

Cinema nacional em seu melhor.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.