GATO DE BOTAS 2: O ÚLTIMO PEDIDO

janeiro 04, 2023

Anos depois do primeiro filme, retornamos ao universo do Gato de Botas, personagem saído do sucesso “Shrek”.


A animação é divertidíssima e muito bem feita, sendo mestre em nos transportar para aquele universo mágico, além de entreter na mesma medida em que nos faz pensar sobre nossas próprias vidas.


O Gato é um personagem complexo e mais próximo dos humanos do que gostaria de admitir. 


Na história, o Gato, que possui 9 vidas, perdeu 8 e descobre que só possui mais uma. Então começa sua saga em busca da Estrela dos Desejos que restaurará suas oito vidas, enquanto tenta sobreviver.


Na jornada, faz amizade com um cachorro, que possui uma visão mais leve e positiva da vida, e reencontra seu antigo amor, Kitty Pata Mansa, com quem possui questões mal resolvidas. Juntos, os três vão navegar por perigos e recomeços e perceber o que realmente faz sentido.


Cachinhos Dourados e os três ursos fazem uma participação hilária, com um twist na história famosa e um quê de constelação familiar.





À la “Jumanji”, nossos heróis percebem que só existe uma vida e que nela precisa existir tudo, de aventuras à bons e simples momentos, de grandes feitos à literalmente sentir o cheiro das flores.


Um divertimento para as crianças e para os adultos, que traz também reflexões sobre nossas próprias vidas e as escolhas que fazemos, das maiores às menores, como curtir a paisagem (alô Ferris Buller).


Estamos vivendo ou só esperando? O que vale no final do dia? Se tivéssemos um pedido só, qual seria? Tudo isso envolto em personagens cativantes, engraçados e por vezes até assustadores, como o lobo que deixa o dos Três Porquinhos no chinelo.


O que importa, no final das contas, é com quem compartilhamos essa única vida que temos. E na companhia do Gato de Botas é uma jornada muito mais divertida.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.