5 FILMES IMPERDÍVEIS - NETFLIX

Ah listas, como não amá-las?

Confesso que estava animada para fazer esta, porém, tive muita dificuldade para escolher apenas 5 filmes! Prevejo continuações para esta lista, talvez parte 2, parte 3... :)

Enfim, vamos a ela! E não se acanhe, fique à vontade para indicar novos filmes, afinal, tem muita coisa boa por aí!

Antes de começar, devo dizer que no meu livro existem 90 (sim, 90!!) crônicas de 90 filmes que considero imperdíveis. Para saber mais, clique aqui. Assim, os filmes desta lista NÃO estão no livro, ok? Porém, são igualmente IMPERDÍVEIS ❤

1) SEMENTES PODRES (Netflix)

Tá, o nome é ruim, mas esse recente filme francês, com a aclamada atriz Catherine Deneuve, conta a história de um grupo de adolescentes "problemáticos", que participa de um programa especial após a escola. Parece uma história comum, mas é contada com um frescor delicioso. 

Por circunstâncias da vida, têm como professor/tutor, um homem aparentemente perdido na vida, no crime, que encontra seu lugar no mundo quase que acidentalmente, junto às pessoas mais imprevisíveis e inesperadas. 

O tipo de filme que adoro, que além de tudo é leve, engraçado e nos faz refletir sobre a vida, nossas escolhas e os caminhos que tomamos. Ótima pedida!


2) NADA A ESCONDER (Netflix)

Este filme também francês conta uma história inusitada: um grupo de amigos, três casais e um solteiro, que se conhece há anos, combina um jantar em uma noite com uma lua especial (no final do filme dá para entender seu significado ;).

Lá, decidem fazer um jogo: colocar os telefones celulares sobre a mesa, e cada telefonema, cada mensagem, devem dividir com o grupo.

Imagine, a confusão está armada. Não é o típico filme de comédia, mas rende boas risadas. Acima de tudo, rende ótimas reflexões. O quanto de nossa vida efetivamente vivemos, o quanto escondemos? É claro que as situações são levadas ao extremo, mas nos fazem refletir sobre viver nossa verdade. E também porque não o fazemos.

Excelente para se divertir e refletir.


3) LOJA DE UNICÓRNIOS (Netflix)

Este filme, dirigido e estrelado pela ganhadora do Oscar Brie Larson (nossa Capitã Marvel), é singelo e belo. Traz uma linda mensagem, diverte, e sai da zona comum.

Aqui, Brie é Kit, uma jovem cujo sonho é ter um unicórnio. Por circunstâncias da vida, conhece o personagem de Samuel L. Jackson (em mais um papel nada convencional), que lhe diz ter uma loja em que pode vender o animal. Porém, antes, Kit deverá cumprir uma série de tarefas.

O unicórnio, ao menos a leitura que fiz, representa nossos sonhos de infância, nossa porção criança, a mágica que todos temos na vida. Representa tudo aquilo que faz sentido e nos leva a ser quem somos.

O filme me emocionou, pois tocou em uma questão muito importante para mim: quem você deixou de ser quando cresceu? Em que momento de sua vida você passou a se conformar para se encaixar e deixou de ser você?

Questões que nos afetam, e nos fazem pensar sobre os caminhos que seguimos. Assista, prometo que, no mínimo, vai se divertir.


4) FELICIDADE POR UM FIO (Netflix)

Este filme me surpreendeu positivamente. A busca pela perfeição, por estar sempre impecável, é uma realidade que todas as mulheres (ou quase todas), e alguns homens, se identificam. 

É algo que nos consome, exaure, e no final do dia, não é o que traz felicidade. Não a longo prazo, pelo menos.

Aqui, nossa protagonista coloca toda essa busca pela perfeição no cabelo perfeito (quem se identifica? sei que eu sim). É algo que consome tanto seu tempo, que chega uma hora em que ela não sabe mais nem quem é debaixo de tudo isso.

O filme é divertido, alegre, e nos faz refletir sobre quem somos debaixo da máscara que colocamos, dos papeis que nos damos, e que nos são dados.

Eu gostei muito, e depois desse filme, passei e me ver com muito mais generosidade e graça. Tente você também, e descubra quem você é.

PS. Não há nada errado em querer estar sempre arrumada, com os cabelos impecáveis. O que vale é fazer isso porque você quer, não porque quer passar uma imagem de alguém que não é você. O importante é agir com o coração. ❤


5) MARY SHELLEY (Netflix)

A história real da criadora de Frankenstein mostra que Mary estava além de seu tempo, e também do nosso. Uma mulher forte, sensível e que criou uma das mais famosas criaturas da literatura.

Uma criatura solitária, criada da dor, que surpreendentemente foi escrita por uma jovem, filha de um escritor famoso, que fugiu para casar, passou por várias dificuldades, e conseguiu perpetuar seu nome na história.

Adoro filmes de época, de mulheres fortes, com belas atuações e fotografia. Este tem tudo. Além do mais, nos conta o panorama por trás da criatura, nos fazendo entendê-la melhor. Nunca mais verei Frankenstein da mesma forma.


Por hoje é só pessoal! Gostaram das dicas? Já viram os filmes?

Aproveitem e até a próxima sessão! 😉 

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.